terça-feira, 18 de junho de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE OS KITS DE SUPORTE DO PNAIC.

 
 
Os alunos que estudam do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental na rede municipal vão contar com uma nova ferramenta de aprendizagem. Trata-se do kit de jogos pedagógicos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que estão chegando as escolas municipais e que serão utilizados nas classes do Ciclo de Alfabetização.

O kit é composto por jogos de alfabetização, livros paradidáticos e jogos tecnológicos (games e softwares). Com eles, professores e alunos poderão explorar melhor os conteúdos trabalhados e dinamizar as práticas em sala de aula. Para que os professores extraiam o máximo deste recurso, haverá formação orientada pelo Ministério da Educação (MEC) e organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que tem as servidoras municipais Gilva Maria e Renilda Rosa.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é uma ação inédita do MEC, que conta com a participação articulada do governo federal e dos governos estaduais e municipais. O objetivo é mobilizar esforços e recursos, valorizando e apoiando professores e escolas, proporcionando materiais didáticos de alta qualidade para todas as crianças e implementando sistemas adequados de avaliação, gestão e monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário