sábado, 7 de dezembro de 2013

Escola de Gado Bravo é destaque em projeto de leitura

Reportagem desta quarta-feira (23) do Caderno Escola do Jornal Gazeta do Oeste, apresenta reportagem feita na Escola Municipal Maria Helena Marques que fica na comunidade de Gado Bravo, em que incentiva o processo de aprendizagem através da leitura e da escrita com os alunos do ensino fundamental.

O trabalho desenvolvido pelo professor Marquinhos, incentiva os estudantes a criarem jornal da cidade que tem como objetivo a aperfeiçoar o processo de aquisição de linguagem escrita através do contato com as diferente tipologias e gêneros textuais, no caso, o jornal.

Para o professor Marquinhos, houve muitos avanços pois a partir da atividade os alunos tiveram mais contato com o texto escrito. “Os resultados alcançados foram os melhores possível, pois até o aluno que ainda não dispõe de uma leitura fluente soube classificar as notícias e ler. O jornal foi um instrumento que proporcionou ao alunado um maior contato com o mundo letrado, observando a leitura nas diversas manifestações de uso. Outra conquista foi o interesse que a atividade impulsionou nas crianças, levando-as a terem mais interesse para com a leitura, o que dessa forma se faz prazerosa”, revelou o professor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário