segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CERCA DE 140 ALUNOS DAS ZONAS RURAIS DE AREIA BRANCA RECEBEM DIPLOMAS DO PROERD



Cento e quarenta estudantes das redes municipal de ensino participaram ontem (20) a noite da cerimônia de encerramento e formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento aconteceu na quadra de esportes de Ponta do Mel.
O objetivo do Proerd é prevenir o uso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes. De acordo com o Policial Militar Ibraim Vilar, instrutor do Proerd nas escolas de Areia Branca, um policial visitou as escolas uma vez por semana para passar os conhecimentos aos estudantes. “Lá, os alunos tomam conhecimento sobre os perigos tanto das drogas lícitas (bebidas alcoólicas e cigarro) quanto ilícitas (maconha, cocaína, entre outras), além da situação da violência e prevenção de crimes. Os instrutores passam ainda às crianças as consequências de seus atos, sejam eles bons ou ruins”, explica Vilar.
Na mesa de honra, estiveram presentes as autoridades locais como o Prefeito Manoel Cunha Neto, a secretária de educação Gecilda Monteiro, a diretora do centro de ensino do campo Terezinha Paixão, o líder Comunitário Jonas Ribeiro e o Sargento Gelson da Polícia Militar em Areia Branca. Os pais dos alunos concluintes do Proerd estiveram presentes na festa e comemoraram o êxito do programa.

Encerramento das atividades do programa lotou quadra de Ponta do Mel
Os alunos da comunidade de São Cristóvão ainda homenagearam a Professora Tonha e os instrutores do Proerd com mensagem e música que deixou todos emocionados pelo elo criado entre as crianças, professora e instrutor do programa de prevenção.
De acordo com a fala das autoridades, para o ano vindouro o Programa de prevenção e combate as drogas atenderá também os alunos do sétimo ano do ensino fundamental de todas as redes e também haverá treinamentos para os pais dos alunos “proerdianos”, fortalecendo assim, as ações de enfrentamento às drogas e a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário