segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Instituto reconhece Secretaria de Educação de Areia Branca e Escola Santo Expedito com Selo Escola Solidária 2011


Pela primeira vez, a Secretaria Municipal de Educação de Areia Branca recebeu o certificado do Selo Escola Solidária 2011, do Instituto Faça Parte, presidido pela dra. Milú Villela. Criado em 2003 o prêmio é um reconhecimento às escolas e instituições que desenvolvem e incentivam projetos de educação e voluntariado educativo como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades.

O Chefe de Gabinete, Raimundo Lacerda com o diretor da escola Santo Expedito, José Nairton recebem certificado que foi entregue a escola e a secretaria de educação
Em Areia Branca, a Escola Municipal Santo Expedito, na comunidade de Redonda foi reconhecida pelo trabalho interdisciplinar na perspectiva de desenvolver atividades contínuas que possam proporcionar ao aluno uma mudança de postura em relação ao Meio Ambiente para que os mesmos possam dar a sua contribuição para sustentabilidade dos recursos naturais como forma de garantir a sobrevivência das gerações contemporâneas e futuras.
Para Lacerda, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, “Este reconhecimento chega para mostrar que além das atividades pedagógicas, nossas escolas se preocupam com o bem-estar e qualidade de vida da sociedade como um todo. Exemplo disso é o que faz Escola Municipal Santo Expedito na comunidade de Redonda, que foi reconhecida pela quarta vez, por incentivar e preservar o meio ambiente. Serve também como incentivo para que a cada dia possamos buscar novas estratégias de tornar a escola mais próxima da comunidade.” ressaltou.
O Selo Escola Solidária reconheceu 23.688 escolas de educação básica, públicas e particulares, em todos os Estados brasileiros. São parceiros da iniciativa, o MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, OEI e Unicef. A escolha acontece a cada dois anos.
Nesta edição de 2011, outras duas escolas de Areia Branca receberam o selo. O Educandário Nossa Senhora dos Navegantes e Escola Estadual Maria Lauretânea Bezerra Rolim do Vale foram certificadas por suas iniciativas.

Postado por carlos junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário