domingo, 11 de dezembro de 2011

O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO



O coordenador pedagógico tem uma função insubstituível dentro do sistema educativo. Educação de qualidade é uma busca constante em nossas escolas, e cabe a esse profissional orientar e incentivar o trabalho desenvolvido por professores e alunos dentro e fora do ambiente escolar, tendo que ir além do conhecimento teórico, pois para acompanhar o trabalho pedagógico e estimular os professores é preciso percepção e sensibilidade para identificar as necessidades dos alunos e professores, tendo que se manter sempre atualizado, buscando fontes de informação e refletindo sobre sua prática. Além de tudo, o coordenador ou orientador pedagógico.
Devemos encontrar as necessidades dos professores e com eles procurar soluções que priorizem uma educação de qualidade, realizando dessa maneira um trabalho em equipe, entre professor, alunos, comunidade e gestão escolar, sendo esse um trabalho desenvolvido por todo coordenador pedagógico.Segundo Chiavenato (1997, p.101), “não se trata mais de administrar pessoas, mas de administrar com as pessoas. As organizações cada vez mais precisam de pessoas proativas, responsáveis, dinâmicas, inteligentes, com habilidades para resolver problemas, tomar decisões”.
Na foto, a minha coordenadora pedagógica, Edilene Duarte, orienta as atividades realizadas no I Festival de Folclore das Unidades Idelzuite Fernandes e Maria Helena Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário