quarta-feira, 4 de abril de 2012

AULAS DO PROERD SÃO INICIADAS EM AREIA BRANCA


A aula de abertura do programa aconteceu no plenário da Câmara Municipal e reuniu autoridades civis e militares, pais e alunos atendidos pelo programa, professores e comunidade em geral.
Os policiais instrutores do Proerd comandaram a aula e entregaram simbolicamente a Cartilha Proerd que aborda temas voltados à prevenção das drogas e da violência. Durante a solenidade, foi ainda anunciada a ampliação do programa no âmbito da municipalidade em que alunos do 7º ano das redes pública e privada passarão a ser atendidos a partir desta semana, bem como a chegada do Proerd comunitário que visa a capacitação de pais e responsáveis para a problemática das drogas.
Para a Secretária de Educação Gecilda Monteiro que falou aos presentes, o programa é salutar e de fundamental importância na busca pela erradicação das drogas e da prevenção da violência nas escolas e a parceria entre Escola e Polícia tem dado certo e se consolidou em nossa cidade.
O Chefe de Gabinete da educação Raimundo Lacerda, que na oportunidade representou o Prefeito Manoel Cunha Neto, falou do incentivo que a prefeitura faz através da educação e elogiou a dedicação dos policiais instrutores do Proerd e a colaboração dos professores em sala de aula, reafirmando a importância das parcerias em prol da educação e da erradicação das drogas na nossa sociedade.

O Proerd um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental e foi implantado em Areia Branca no ano de 2010 e atende escolas da zona urbana e rural de todas as redes de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário