sexta-feira, 6 de abril de 2012

PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ DECIDEM PELA GREVE


Os professores da rede municipal de ensino decidiram, na tarde desta quarta-feira, 4/4, entrar em greve por tempo indeterminado. A deliberação foi tomada durante assembleia da categoria ocorrida no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi).

A paralisação é uma resposta à postura da prefeita Fátima Rosado de se recusar a respeitar a lei do piso, no que se refere ao reajuste salarial dos docentes. Pela lei e de acordo com o aumento do custo-aluno, o percentual de reajuste do piso para este ano deve ser de 22,22%. A prefeita apresentou uma proposta de 6,37%.

“A desculpa apresentada para esse reajuste tão pequeno, menos da metade do reajuste do salário mínimo, é de que o município está dentro do limite prudencial. Pura balela, já que o reajuste do piso não entra nessa conta. A prefeita está praticando um ato de improbidade administrativa”, destaca Marilda Sousa, presidenta do SINDISERPUM.

Na próxima segunda-feira, 9/4, os professores irão às escolas pela manhã avisar da greve, e à tarde se reunirão na sede administrativa do sindicato para montagem do comando de greve e das estratégias e atividades da paralisação.

GERAL – Na próxima quinta-feira, 12/4, os demais servidores públicos municipais se reunirão em assembleia para tratar sobre a campanha salarial. As demais categorias profissionais também reivindicam um reajuste de 22,22%. Caso a proposta não seja atendida, deverá ser deflagrada greve geral.
Com informações Sindiserpum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário