terça-feira, 26 de março de 2013

PNLD Campo 2013: Coleção Girassol


Girassol


Alunos do Ensino Fundamental I de escolas públicas rurais em todo o Brasil receberam, agora em 2013, novos materiais didáticos, voltados para a realidade do ensino no campo. Estas obras foram selecionadas dentro do Programa Nacional do Livro Didático do Campo (PNLD Campo) e, a partir do ano que vem, vão substituir os materiais utilizados hoje nestas escolas, que são seriadas ou multisseriadas (ou seja, têm alunos de idades e seres diferentes em uma mesma sala).
A coleção Girassol – Saberes e fazeres do campo – é a obra da Editora FTD aprovada no PNLD Campo 2013. Primeira e única criada para a Educação do Campo, ela não foi adaptada, mas pensada 100% para a realidade do professor do campo.  Você pode conhecê-la melhor em nosso hotsite.
As escolas têm o período de 12 a 20 de dezembro para escolher suas obras no Guia do Livro Didático do PNLD Campo, que contem um resumo das coleções. Ele está disponível a partir de hoje, 5, no portal eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde também será feita a escolha.
Sobre o Programa
As obras do PNLD Campo contemplam a Alfabetização Matemática, Letramento e Alfabetização, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, integradas em coleções multisseriadas ou seriadas, disciplinares, interdisciplinares ou por área do conhecimento.
A distribuição destes materiais foi determinada pela Resolução nº 40/2011 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que o indica, juntamente à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) como os responsáveis pela elaboração dos editais de convocação, avaliação e seleção dos livros.

NOTA DO BLOG
As unidades de ensino vinculadas ao Centro de Ensino Rural Prof.ª Aldenora Barbosa em Tibau receberam no início deste mês e nossos professores já estão desenvolvendo as atividades do acervo com seu alunado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário